Qual é o destino de férias ideal?

Welches-Urlaubsziel-ist-das-Richtige

Todos os anos se pergunta o mesmo: para onde devo viajar este ano?

1. Faça uma lista das coisas que lhe interessam

Saber quais são os seus interesses é um bom ponto de partida. Decida para que continente quer viajar, faça uma lista dos países que sempre quis visitar e pense no tipo de férias que gostaria de ter. Estas são questões a considerar quando se trata de escolher um destino.

2. Faça um orçamento

Fazer um orçamento é muito importante para o planeamento das suas férias. Com o orçamento feito, pode pesquisar os preços dos voos e do alojamento em diversos países. Isto irá tornar uma posterior comparação de preços muito mais fácil.

3. Determine a duração da sua viagem e pesquise possíveis diferenças horárias

Também é importante considerar a duração das suas férias no planeamento da sua viagem perfeita. Se estiver a planear uma viagem curta, deverá escolher um destino que não seja demasiado longe. Se planear viajar para um local com um fuso horário diferente, deverá ter em conta a duração do voo e o jet lag.

4. Verifique as informações do voo

Antes de viajar, deverá pesquisar sobre a duração do voo, sobre regras relativas à bagagem e possíveis escalas.

5. Pesquise possíveis riscos ou avisos em relação ao seu destino

Ainda que, de certa forma, pareça paranoia, deverá estar a par de atuais eventos, riscos e avisos. Esta recomendação aplica-se especialmente a países que possam ser afetados por desastres naturais.

6. Verifique as condições meteorológicas no seu destino

Cada país tem as suas estações. Deverá verificar qual é a altura do ano com as melhores condições para os seus planos de férias.

7. Pesquise eventos locais no seu destino

Eventos locais são uma ótima forma de conhecer a cultura e o povo do seu destino. Pesquisar este tipo de eventos antecipadamente vale muito a pena.

8. Pesquise os requisitos de entrada no país de destino

Definitivamente, deverá pesquisar os requisitos de entrada e de visto do seu país de destino, bem como custos associados e tempos de espera antes da sua viagem.

9. Verifique se tem todas as vacinações exigidas

É importante manter-se saudável enquanto viaja. Deverá garantir que tem todas as vacinações recomendadas e, se necessário, tome uma revacinação. Alguns países irão negar-lhe a entrada se não tiver como provar que recebeu todas as vacinações exigidas

10. Risque da sua lista todos os locais que não cumprem os seus requisitos

Uma vez trabalhados os nove passos anteriores, deverá ser fácil escolher o seu destino de férias perfeito. Apenas risque da sua lista todos os locais que não cumprem os seus requisitos. E voilà, está pronto para as suas férias perfeitas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *